A terapia é para qualquer pessoa interessada em aprofundar sua percepção e compreensão de si mesma e dos comportamentos que manifesta, buscando mudanças em ações que possam estar prejudicando a si mesma ou às pessoas ao seu redor. Às vezes, lidar com certos eventos ou sentimentos sem apoio profissional pode ser desafiador, e a terapia tem o papel de identificar de forma individualizada os fatores que influenciam e mantêm nossos comportamentos, incluindo pensamentos e emoções.
Isso nos capacita a observar e descrever nossas experiências com mais clareza. Essa abordagem favorece o aprendizado de novas maneiras de lidar com desafios, a aceitação para enfrentar adversidades, o aprofundamento do autoconhecimento e a identificação de áreas que possam ser melhoradas diante das circunstâncias presentes em nossas vidas.
Terapia Analítico Comportamental
A terapia analítico-comportamental é um tipo de abordagem psicoterapêutica fundamentada na teoria Behaviorista Radical e na Análise do Comportamento. Seu foco está em analisar como os comportamentos do paciente, considerado o agente ativo em seu próprio processo terapêutico, se relacionam com o ambiente em que vive. O objetivo é auxiliá-lo na identificação dos comportamentos mais ou menos adaptativos, com base na análise das consequências reais desses comportamentos e em sua função na vida do paciente. A meta da terapia é capacitar o paciente a desenvolver comportamentos mais saudáveis, que resultem em menos sofrimento e mais reforços positivos naturais.


